Receita de Glacê para bolacha de Natal

Receita de Glacê para bolacha de Natal

Fazer biscoito decorado de Natal é uma excelente ideia para vender ou para oferecer a quem você mais gosta nessa ocasião especial. Um dos jeitos mais fáceis e econômicos de decorar biscoitos é com glacê real, preparado com ingredientes simples e que sempre temos em casa.

Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer glacê para bolacha de Natal que seca rápido e com apenas 4 ingredientes: açúcar, suco de limão, água e corante alimentício. Confira o passo a passo em fotos e prepare ele para decorar suas bolachas e biscoitos de Natal!

12 convidados 15m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Glacê para bolacha de Natal:
1

Em primeiro lugar prepare os seus biscoitos ou bolachas de Natal do jeito habitual e deixe esfriar em uma grade de resfriamento, como na foto. Você pode fazer biscoitos amanteigados ou outros mais caprichados. No final nessa receita você encontra algumas sugestões.

2

Numa tigela misture todos os ingredientes deste glacê para bolacha com açúcar de confeiteiro: o açúcar, o suco de limão, a água e algumas gotas de corante alimentício. A mistura deve ficar cremosa e não muito espessa, para que seja fácil espalhar ela nos biscoitos.

Dica: Se a mistura de glacê ficar muito espessa adicione mais 1-2 colheres de chá de água.

3

Coloque uma porção de glacê em cada biscoito já esfriado e espalhe como uma cobertura. Depois deixe até o glacê ficar durinho e completamente seco.

Dica: Se você usar adoçante no lugar do açúcar o seu glacê não ficará tão brilhante.

4

Se você quiser decorar as bolachas de Natal com outras cores de glacê repita o preparo do glacê no ponto 2 e adicione umas de corante alimentício de outra cor.

5

Não deixe de preparar e provar esta receita de biscoito decorado com glacê real que com certeza vai deixar todo o mundo deliciado. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas de bolachas de Natal simples e fácil? Veja estas sugestões:

  • Bolacha de Natal alemã
  • Biscoito amanteigado de Natal
  • Bolachas de Natal decoradas (sem glúten)

Se você gostou da receita de Glacê para bolacha de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.