Receita de Glacê real para biscoito

Receita de Glacê real para biscoito

Na confeitaria, um glacê é o resultado da mistura de açúcar impalpável ou açúcar de confeiteiro com pequenas quantidades de ingredientes líquidos, como clara de ovo, leite, água ou suco de limão. Desta vez preparei um glacê real para biscoito com água e suco de limão que pode ser usado também para decorar bolos, tortas ou outras decorações de confeitaria.

Este é um glacê para bolacha que seca rápido e pode ficar mais espesso, para formar formas e desenhos, basta adicionar mais açúcar. É bem simples de preparar, por isso continue aqui no TudoReceitas para conferir a receita e todos os truques de como fazer glacê para bolacha sem clara de ovo.

5 convidados 10m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Glacê real para biscoito:
1

Para fazer um glacê para biscoito é necessário usar açúcar impalpável ou açúcar de confeiteiro, ou seja, um açúcar bem fino e fácil de dissolver nos líquidos. Por isso, se você não tiver esse açúcar ou não encontrar para comprar, simplesmente processe açúcar refinado ou açúcar cristal até ficar bem fino, como na foto.

2

Coloque o açúcar numa tigela, acrescente a água quente e as gotas de limão.

Dica: Nesta receita a água quente serve para dissolver o açúcar e o limão confere brilho e um gostinho extra.

3

Usando um fouet (batedor de arame), bata vigorosamente essa mistura até virar uma pasta esbranquiçada espessa e grudenta. Pouco a pouco o açúcar vai absorvendo esses líquidos e o glacê ficará mais espesso.

Dica: O que fazer para endurecer o glacê? Se o seu glacê ficou líquido, simplesmente coloque mais açúcar de confeiteiro, 1 colher de sopa de cada vez, e misture.

4

Não deixe passar muito tempo antes de espalhar o glacê nos biscoitos. Se você tiver um dosador ou dispensador de confeitaria, use-o para facilitar a aplicação.

5

Deixe o glacê de biscoito secar completamente no biscoito ou, antes de secar, decore se quiser com motivos divertidos ou raspas de laranja ou limão. Agora que você sabe como fazer glacê para bolacha com açúcar de confeiteiro, diverta-se decorando os biscoitos e bom apetite!

Procurando mais receitas de glacê? Veja como fazer:

  • Biscoitos com glacê real
  • Glacê para bolacha de Natal
  • Glacê para bolacha com clara de ovo

Se você gostou da receita de Glacê real para biscoito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.