Receita de Goiabada cremosa

Receita de Goiabada cremosa

Nas receitas de sobremesa brasileiras a goiaba é um fruto muito comum: bolo de fubá com goiabada, torta de romeu e julieta, bolacha de nata com goiabada são alguns exemplos deliciosos. Se você quer preparar essas delícias com goiabada caseira, chegou no sítio certo!

Aproveite a época em que a goiaba está nem madura e saborosa (fevereiro e março) e prepare esta receita de goiabada cremosa do TudoReceitas hoje mesmo!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Goiabada cremosa:
1

Para fazer essa receita de doce de goiaba caseiro comece por descascar as goiabadas e cozinhar em uma panela com água quente por 10-15 minutos. Retire as goiabas e reserve uma xícara da água que usou no cozimento. Corte a fruta ao meio, retire a polpa e passe por um coador para filtrar as sementes.

2

Agora que a fruta está pronta para fazer o doce, reúna os restantes ingredientes desta receita já com as quantidades certas.

3

Leve ao fogo uma panela com as goiabas, o açúcar, o suco de limão, a água reservada do cozimento das goiabas e, se quiser, a canela e o anis também. Cozinhe por 20 minutos ou até obter a consistência desejada.

4

Mexa a goiabada de vez em quando para evitar que queime no fundo. À medida que cozinha pode esmagar os pedaços de goiaba com a colher ou deixar para bater tudo no final. Para uma goiabada cremosa o ideal é que deixe a mistura reduzir até 1/3 do seu volume inicial.

5

Quando terminar a receita de goiabada cremosa, desligue o fogo e coloque em frascos de vidro esterilizados. Pode usar essa goiabada para preparar várias sobremesas, tais como cheesecake Romeu e Julieta, Romeu e Julieta de copinho e rocambole de goiaba. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Goiabada cremosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Goiaba.