Receita de Gorditas mexicanas doces

Receita de Gorditas mexicanas doces

Esta é uma das receitas mexicanas mais gostosas e simples que você pode fazer em sua casa. É uma receita muito tradicional, que tem encantado as cozinhas de muitas casas de geração em geração. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e descubra como fazer essas gorditas mexicanas doces!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Gorditas mexicanas doces:
1

Prepare as gorditas mexicanas doces misturando a farinha com o sal, a canela e o fermento em pó.

2

Adicione a manteiga e misture com as mãos até obter uma farofa.

Dica: A manteiga deverá estar em temperatura ambiente.

3

Junte os ovos e continue misturando com as mãos. Finalmente, adicione um pouco de leite condensado e misture, a massa deverá ficar consistente, nem muito grudenta, nem quebrando muito. Se necessário, adicione mais um pouco de leite condensado até conseguir o ponto.

Dica: Você pode usar água no lugar de leite condensado, mas com leite condensado as gorditas ficarão mais gostosas.

4

Modele a massa em forma de bola, cubra com plástico filme e deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Após, separe a massa em várias bolinhas um pouco maiores que almôndegas e abra em forma de disco com cerca de 1 cm de espessura.

5

Cozinhe as gorditas na frigideira ou na chapa. O fogo deve ser alto no início e baixando a intensidade pouco a pouco. Sirva as gorditas mexicanas doces polvilhadas com um pouco de açúcar de confeiteiro ou recheie a gosto. Bom apetite!

Não perca também:

  • Alegrias de amaranto
  • Jericallas
  • Gelatina de milho

Não hesite em escrever um comentário abaixo com a sua opinião e clicar em "Publicar" para compartilhar as suas receitas favoritas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Gorditas mexicanas doces, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros pães e bolos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.