Receita de Gota de chuva

Receita de Gota de chuva
Imagem: today.com

A sobremesa japonesa gota de chuva (mizu shingen mochiou, em japonês, e raindrop cake em inglês) chegou e intrigou todo o mundo, por se assemelhar mesmo a uma gota de chuva gigante e perfeita. "Como fazer a gota de chuva?", estará você se questionando. Na verdade é mais simples do que imagina, e você irá necessitar apenas de dois ingredientes. Confira abaixo a receita de gota de chuva e o passo a passo com o TudoReceitas.com, e surpreenda todos na próxima reunião com esta sobremesa zero calorias!

2 convidados 8h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No frio, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Gota de chuva:
1

É bem fácil fazer gota de chuva em casa! Comece por colocar a água em um copo, se quiser pode adicionar nela o açúcar, e esquente no microondas por 30 segundos. Misture até o açúcar dissolver.

Imagem: comfortingwithfood.wordpress.com
2

Enquanto mistura, adicione o agár pouco a pouco, de forma a dissolver sem criar grumos. Leve ao microondas por mais 30 segundos e misture por 1 minuto. Repita até todo o agár estar dissolvido.

Dica: Será normal que, após repetir este passo 2 ou 3 vezes, ainda veja um pouco de agár-agár à superfície da água.

Imagem: comfortingwithfood.wordpress.com
3

Transfira o preparado para uma forminha de meia-lua, ou uma tigela de vidro ou inox com formato semelhante, evitando que se formem bolhas. Reserve na geladeira por algumas horas, ou durante a noite.

Imagem: eyecandy.nanakaze.net
4

Após o tempo indicado, desenforme cuidadosamente a gota de chuva, e aprecie! Pode servir com o acompanhamento que desejar, o mais tradicional é um xarope de açúcar mascavo (Kuromitsu) e farinha de soja torrada (Kinako). Experimente e diga-nos o que achou!

Dica: Consuma a gota de chuva em menos de 30 minutos, depois disso ela começará derretendo.

Imagem: today.com

Se você gostou da receita de Gota de chuva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

A receita deu erro?

A gota de chuva pode ficar mais ou menos consistente dependendo da quantidade de agár-agár. As quantidades indicadas funcionaram conosco mas, se não derem certo consigo, tente novamente, adicionando ou diminuindo um pouco o agár-agár.