Receita de Granola salgada com lemon pepper

Receita de Granola salgada com lemon pepper

A granola doce para acompanhar frutas, leite, sobremesas é sucesso garantido... então que tal preparar uma versão salgada?

Isso mesmo! A granola salgadafica uma delícia para servir com saladas, sopas ou junto das refeições, em substituição às tradicionais farofas. A base desta receita de granola salgada com lemon pepper que compartilhamos aqui no TudoReceitas são os flocos de milho, os demais ingredientes você pode modificar a seu gosto. Acrescentamos também o lemon pepper, para dar um toque cítrico especial!

Ficou com vontade de provar? Descubra aqui no TudoReceitas as instruções de preparo desta deliciosa granola salgada temperada com lemon pepper.

1 convidado 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Granola salgada com lemon pepper:
1

Primeiramente unte uma forma antiaderente com o azeite e pré-aqueça o forno a 160ºC, pois esta granola salgada caseira será preparada no forno.

2

Espalhe os flocos de milho na forma, quebrando grosseiramente com as mãos.

3

Acrescente os demais ingredientes (as sementes e o lemon pepper) e misture bem.

  • Se preferir, poderá preparar tempero lemon pepper caseiro para usar nesta e noutras receitas.
4

Leve ao forno pré aquecido a 160°C por cerca de 10 minutos, ou até dourar.

Dica: mexa a granola salgada na metade do tempo, para evitar que queime.

5

Espere esfriar e transfira para um pote de vidro bem fechado, para conservar.

6

Gostou da sugestão? Deixe abaixo seu comentário e veja mais receitas práticas e saborosas nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e confira ainda como fazer batata frita com lemon pepper.

Se você gostou da receita de Granola salgada com lemon pepper, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Granola e muesli.