Receita de Granola saudável

Receita de Granola saudável

Hoje em dia procuramos tornar nossas refeições cada vez mais saudáveis, e o café da manhã não deve ficar de fora. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar granola caseira saudável, um excelente substituto aos cereais ricos em açúcar que encontramos à venda nos supermercados. Confira abaixo o preparo de granola saudável e experimente!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Granola saudável:
1

Para preparar esta receita de granola saudável o primeiro passo é reunir os ingredientes necessários. Neste caso optei por usar um mix de frutos de casca dura: amêndoa, avelã, castanha-do-pará, noz e macadâmia.

2

Se, tal como eu, não estiver usando frutos secos moídos, pode batê-los um pouco no liquidificador ou processador, de forma a ficarem em pedaços.

3

O passo seguinte desta granola caseira é misturar todos os ingredientes secos numa tigela.

4

Acrescente o óleo de coco e o mel, que são gorduras e adoçantes naturais e saudáveis, e misture muito bem, até ficar granulado.

5

Transfira essa mistura de granola para um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos, ou até dourar.

6

Após o tempo indicado, sua granola saudável está pronta! Deixe esfriar, desgrude com uma colher e consuma como substituto de outros cereais, por exemplo, com leite e iogurtes. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Granola saudável, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Granola e muesli.