Receita de Grão de bico assado no forno

Receita de Grão de bico assado no forno

Existem registos que o grão de bico já existia no antigo Egito e na Roma antiga, por isso sempre foi muito consumido e elogiado por todos! Se você gosta de grão de bico, continue aqui no TudoReceitas para conhecer esta receita com grão de bico diferente que com certeza vai agradar.

O grão de bico assado no forno é muito fácil de fazer e rende um petisco incrível para comer entre as refeições ou servir como entrada. Além disso é válido para quem segue uma alimentação saudável e fit, porque é pobre em gorduras e rico em fibras naturais, vitaminas, minerais e ajuda a saciar!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de grão de bico assado no forno crocante e faça hoje mesmo! Temos a certeza que vai ficar viciado...

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Grão de bico assado no forno:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de grão de bico crocante.

Dica: Se quiser pode acrescentar outros temperos da sua preferência, como oréganos, alho moído, pimenta do reino, etc.

2

Se estiver usando grão de bico cru deixe-o de molho por 12 horas, ou durante a noite anterior, antes de preparar a receita. Também pode usar grão de bico cozido, nesse caso o preparo será mais rápido.

3

Depois de hidratar o grão de bico pelo tempo indicado misture os temperos numa tigela: a cúrcuma, o sal, o azeite, o cominho e páprica. Prove e, se quiser, acrescente mais um pouco de alguma das especiarias.

Dica: Neste momento preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

4

Escorra o grão de bico e misture muito bem com os temperos do passo anterior.

Dica: Não precisa ferver o grão de bico, ele cozinhará no forno nos passos seguintes.

5

Coloque o grão de bico temperado num tabuleiro de forno forrado com papel manteiga e espalhe bem, para nenhum grão ficar sobreposto. Asse no forno a 180ºC por 30-35 minutos.

Dica: Aconselhamos usar papel manteiga para o grão de bico não grudar no tabuleiro.

6

Mexa o grão de bico a cada 10 minutos, para que fique douradinho por igual e evite queimar. Retire do forno quando estiver bem dourado, como na foto.

Dica: Dependendo do forno usado, poderá não ser necessário assar na totalidade dos 35 minutos.

7

Retire do forno e deixe esfriar completamente, pois o grão de bico ficará mais crocante quando estiver na temperatura ambiente. Depois é só petiscar!

Escreva abaixo um comentário dizendo o que você achou desta receita de grão de bico assado e confira também estas receitas com grão de bico:

  • Grão de bico cozido simples
  • Rancho com grão de bico e couve
  • Homus de grão de bico

Se você gostou da receita de Grão de bico assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.