Receita de Grão de bico com linguiça e bacon

Receita de Grão de bico com linguiça e bacon

Hoje trago para você uma deliciosa receita de grão de bico com linguiça e bacon, ideal para os dias mais frios. O grão de bico é um legume rico em fibra dietética, substância que ajuda a controlar o colestrol e os triglicéridos; previne e trata das deficiências hepáticas e é rico em ácidos gordos como omega 6, os quais são essenciais para o funcionamento do corpo. Por ser um alimento com tantas propriedades benéficas deve ser consumido várias vezes por semana. Deixo a agora para você o passo a passo do TudoReceitas, para confeccionar esta iguaria.

4 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Grão de bico com linguiça e bacon:
1

O primeiro passo para confeccionar esta receita de grão de bico com linguiça e bacon é juntar todos os ingredientes necessários de forma a confeccionar o seu prato de forma mais rápida.

2

Deve de hidratar o grão de bico desde o dia anterior com água fria. No dia seguinte verá que aumentaram de tamanho.

Cozinhe o grão de bico em água quente e em fogo médio durante uns 45 minutos até que estejam macios.

3

Descasque as batatas e corte em quadrados médios, leve as batatas ao fogo em uma panela, temperadas com sal. Deixe cozinhar até que estejam macias, retire do fogo e reserve as suas batatas cozinhadas.

4

Coloque em um liquidificador os ingredientes para a sua base do refogado: os tomates, a cebola e o alho. Processe os ingredientes até obter uma massa homogênea.

Se não tiver um processador de alimentos, pique os ingredientes com uma faca o mais fino que conseguir.

5

Leve uma frigideira a fogo médio com azeite, juntamente com o preparado anterior, adicione sal, pimenta do reino e salteie por alguns minutos.

6

Adicione o orégano ao refogado. Por último junte o vinho branco deixe cozinhar por cinco minutos e reserve.

7

Em uma frigideira à parte, coloque a linguiça e o bacon cortados em cubos pequenos e salteei, até que estes ingredientes fiquem bem dourados.

8

Em uma panela coloque o grão de bico cozinhado, as batatas, o refogado de cebola, o refogado de linguiça e o bacon. Deixe cozinhar por uns 15 minutos em fogo médio. Se necessário retifique os temperos de sal e de pimenta do reino.

Se desejar que o seu prato fique mais apurado, deixe cozinhar por mais um pouco.

9

O seu prato de grão de bico com linguiça e bacon está pronto! Acompanhe com abacate fresco e coentros. Se preferir também pode acompanhar o seu prato com arroz branco. Este prato de grão de bico é realmente delicioso, uma vez que a linguiça e o bacon dão-lhe um sabor incrível.

Se procura outras receitas de estufados, confira as sugestões abaixo:

  • Frango estufado com ervilhas
  • Estufado de cordeiro à marroquina
  • Estufado de vitela com batatas

Se gostou desta receita, experimente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Grão de bico com linguiça e bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.