Receita de Grão de bico com proteína de soja

Receita de Grão de bico com proteína de soja

Se você gosta de receitas indianas, preste atenção a esta receita de grão de bico com proteína de soja, pois usaremos especiarias típicas da culinária indiana para conferir um sabor único a este prato vegano!

Garam masala é uma mistura de especiarias comumente usada na cozinha indiana e do sudeste asiático. Usaremos essa mistura para preparar um delicioso guisado de grão com um toque picante. Você pode comprar a mistura de especiarias garam masala nos mercados de alimentos orientais ou preparar em casa (abaixo diremos como). Ela é um dos ingredientes principais desta receita de "carne" de soja com grão de bico porque sem dúvidas faz toda a diferença no sabor.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como preparar esta receita vegana de grão de bico e soja com gostinho de comida indiana!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Pouco picante, Estufado, Receitas da Índia
Ingredientes:
Como fazer Grão de bico com proteína de soja:
1

A primeira coisa que faremos é hidratar a soja texturizada com uma xícara de caldo de legumes quente por 20 minutos. Depois escorra, aperte bem a soja com as mãos e reserve-a.

Dica: Se você não tiver caldo de legumes simplesmente use água filtrada.

2

Agora prepare os legumes: pique a cebola e fatie o aipo e a cenoura, corte o pimentão em pedaços pequenos e separe a couve-flor em buquês.

Dica: Aproveite também as folhas de couve flor nesta receita!

3

Leve ao fogo médio uma panela com óleo e refogue primeiramente o aipo com o gengibre. Depois adicione a cenoura, o pimentão e a cebola e salteie até que fiquem macios.

4

Em seguida adicione a couve-flor, o grão de bico cozido, a soja texturizada, o tempero garam masala e uma pitada de sal. Misture e adicione o restante do caldo de legumes. Deixe cozinhar por 10 minutos no fogo médio e desligue.

  • Clique aqui para conferir a receita de garam masala caseiro!
5

Sirva em seguida seu guisado de garam masala vegano ou reserve na geladeira para servir mais tarde - os sabores deste prato ficarão mais apurados se reservar por algumas horas. Acompanhe com, por exemplo, arroz integral e tomate fatiado e temperado e bom apetite!

Procurando mais receitas veganas ricas em sabor? Veja como fazer:

  • Strogonoff vegano muito fácil
  • Hambúrguer de shitake
  • Salada de batata sem maionese

Se você gostou da receita de Grão de bico com proteína de soja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.