Receita de Gratinado de batata e mortadela

Receita de Gratinado de batata e mortadela
Imagem: saboresdaitalia.com

O gratinado de batata e mortadela é preparado delicioso que satisfaz toda a família. Além de ser delicioso, o prato é também muito econômico e rápido de preparar! Confira a lista de ingredientes e leia o passo a passo e aprenda a fazer esse gratinado delicioso, perfeito para ocasiões festivas como a ceia natalina!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Gratinado de batata e mortadela:
1

Para preparar esse gratinado de batata e mortadela, comece por forrar o fundo de um refratário previamente untado com margarina com metade das rodelas de batata.

Dica: Eu usei um refratário retangular de 25cm x 20xm.

Imagem: minhaprofissaomamae.blogspot.pt
2

Espalhe uma camada de fatias de mortadela e cubra com o restante da batata. Afervente o leite com o sal use-o para regar a batata. De seguida, coloque o refratário no forno preaquecido quente (200 º C), coberto com papel de alumínio, e asse por 30 minutos.

Imagem: arrozfeijaoecaviar.com.br
3

Passado o tempo indicado, remova o papel alumínio, cubra o preparado com queijo parmesão e devolva ao forno médio (180 º C) por 15 minutos.

4

O gratinado de batata com mortadela está pronto a servir! Desfrute dessa delícia simples com a sua família de seguida.

Confira também como fazer:

  • Espinafre gratinado
  • Bacalhau gratinado com requeijão
  • Macarrão com atum gratinado

Deixe um comentário abaixo, publique uma foto do gratinado e não hesite em partilhar também as suas receitas de eleição no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Imagem: saboresdaitalia.com

Se você gostou da receita de Gratinado de batata e mortadela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.