Receita de Grissini italiano

Receita de Grissini italiano

Os grissinis são palitos de pão aromatizado com especiarias que podemos escolher a nosso gosto. Fazer esta receita italiana é muito mais simples do que parece, por isso não há desculpas! Não hesite e prepare hoje mesmo esta receita de grissini italiano do TudoReceitas.com, uma receita econômica sem glúten e sem lactose, e sirva como petisco ou entrada de uma refeição.

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Grissini italiano:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários para preparar esta receita. Para conferir mais sabor a estes palitos de pão, você pode usar oréganos, sementes de gergelim, sal grosso ou em lascas, alho em pó, ervas de Provence, etc.

2

Coloque metade da água em uma tigela e dissolva o fermento nela. Acrescente o sal e o açúcar, misture e reserve.

3

Enquanto isso, coloque a farinha e o azeite em outra tigela. Comece misturando estes dois ingredientes e, pouco a pouco, adicione água para obter uma massa homogênea e sem grumos.

Dica: Pode cumprir este passo manualmente, com uma colher de pau, ou com a ajuda da batedeira.

4

Quando a massa do pão dos grissinis estiver pronta (lisa e sem grudar), se quiser pode separar em várias bolinhas, e assim aromatizar cada uma com ingredientes diferentes.

5

Depois de adicionar os ingredientes escolhidos a cada uma das bolinhas de massa, coloque-as em uma tigela, cubra com um pano e deixe repousar por 1 hora.

6

Após o tempo indicado, amasse as bolas por 30 segundos, para libertar o ar, e forme um rolinho com cada uma delas.

7

De seguida corte os rolinhos em fatias com cerca de 1,5 de espessura e 10 de comprimento, mais ou menos).

8

Enrole cada uma dessas fatias, de forma a obter palitos de massa. Coloque em um tabuleiro ou grelha de forno com papel manteiga, cubra com um pano úmido e deixe repousar mais 30 minutos. Enquanto isso, ligue o forno nos 200ºC.

9

Depois retire o pano e leve os palitos de pão a assar durante 15-20 minutos, ou até ficarem ligeiramente dourados.

10

Quando os grissinis italianos estiverem prontos, deixe esfriar antes de servir. Acompanhe com, por exemplo, patê de azeitonas pretas, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Grissini italiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros aperitivos e petiscos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.