Receita de Guisado bovino com batatas

Receita de Guisado bovino com batatas

Para fazer um guisado, começamos sempre por uma base de refogado de tomate e cebola, à qual acrescentamos uma proteína a nosso gosto. Nesta receita do TudoReceitas.com sugerimos que prepare um guisado bovino com batatas, um prato rico em sabor e muito nutritivo para enfrentar o dia!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Guisado bovino com batatas:
1

Para fazer esta receita de guisado bovino com batatas comece por reunir os ingredientes.

2

Lave bem as batatas e corte-as em pedaços. Cozinhe em uma panela em fogo médio com água até cobrir e um pouco de sal. Quando estiverem macias, retire e reserve.

Dica: Nesta receita cozinhamos as batatas com a pele, que também contém nutrientes.

3

O passo seguinte desta receita de guisado é fazer a base de refogado! Para isso corte em pedaços pequenos a cebolinha verde ou cebola, o pimentão e os tomates sem sementes, e leve ao fogo médio-baixo numa panela com um pouco de óleo.

4

Tempere o refogado com sal, pimenta e pasta de alho a gosto, e cozinhe até que estes ingredientes fiquem macios.

5

Leve ao fogo outra panela com um pouco de óleo e, quando estiver quente, sele a carne bovina cortada em pedaços e temperada com sal e pimenta.

Dica: Selar significa dourar por fora, mantendo a carne tenra e suculenta no interior.

6

Assim que a carne estiver selada, acrescente a cerveja, que irá conferir um sabor diferente e muito agradável a este guisado de carne com batatas.

7

De seguida acrescente o refogado de legumes à carne e misture.

8

Adicione também o molho escuro e o vinho tinto. Baixe o fogo para cozinhar o guisado lentamente e permitir a libertação gradual de sabores.

9

Finalmente, quando a carne estiver cozinhada, retifique o sabor com sal e pimenta e acrescente-lhe as batatas cozidas. Misture bem para que recebam o sabor do guisado.

10

Seu guisado bovino com batatas está pronto! Sirva com o caldo do cozimento e aprecie a combinação de sabores, bom apetite!

Se você gostou da receita de Guisado bovino com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Guisado .