Receita de Guisado de cordeiro com legumes

Receita de Guisado de cordeiro com legumes

Esteguisado de cordeiro com legumes é relativamente rápido de preparar e é delicioso. É uma forma original de comer esta carne, aprenda a cozinhar com o TudoReceitas.com!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho tinto, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Guisado de cordeiro com legumes:
1

Aqui temos os ingredientes para esta receita de cordeiro estufado. Escolhemos o ombro de cordeiro, que vamos cortar e desossar. Os vegetais são o sabor, e eu recomendo que você cozinhe este guisado com muitos temperos, como salsinha, coentro, pimenta branca e malagueta. Precisamos também de vinho branco e meio litro de caldo, que pode ser caldo de legumes ou caldo de carne.

2

Para fazer este guisado de cordeiro primeiro começamos pelos vegetais: lave, corte em pedaços e coloque em uma panela com azeite virgem extra. Vamos deixá-los cozinhar por 15 minutos, até ficarem macios e, enquanto isso, cortamos e desossamos o cordeiro.

3

De seguida adicionamos o cordeiro com meio copo de vinho branco e os temperos. Mexemos bem, e deixamos cozinhar por 5 minutos.

4

Agora junte o caldo e deixe cozinhar tudo pelo menos 10 minutos. Se quiser, pode deixar o cordeiro guisado cozinhar por mais tempo, mas com um total de meia hora já estará pronto e delicioso.

5

Servimos o guisado de cordeiro com legumes bem quente, acompanhado de um bom vinho tinto ou branco a gosto. Se você estiver procurando por um menu completo, aconselho começar com uma sopa de cogumelos e, para sobremesa, prepare este salame de chocolate.

Se você gostou da receita de Guisado de cordeiro com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cordeiro.