Receita de Guisado de frango com batatas

Receita de Guisado de frango com batatas

Se está procurando uma receita de frango prática, conheça esta proposta econômica do TudoReceitas.com! Trata-se de um prato que toda a dona de casa por preparar no imediato, pois os ingredientes utilizados são muito simples e todo o mundo os tem em casa. Confira abaixo esta receita de guisado de frango com batatas, e não deixe de experimentar!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Guisado de frango com batatas:
1

Nosso primeiro passo para fazer esta receita de frango guisado é organizar os ingredientes.

2

Leve uma panela (de preferência panela de pressão) ao fogo médio com um pouco de óleo vegetal. Assim que estiver quente, adicione as pernas de frango e tempere com sal e pimenta a gosto.

3

Seguidamente, para fazer o refogado deste guisado de frango, adicionamos as cebolas e os tomates picados.

4

Enquanto cozinha, adicione os restantes temperos: a folha de louro, tomilho, páprica e pasta de alho. O importante é que esta receita seja fica em sabor.

5

Finalmente, lave bem as batatas e adicione-as cortadas em quartos com a pele, para que se distingam nesta receita de frango guisado.

6

Adicione água até cobrir e a tampe a panela de pressão. Deixe cozinhar por 45 minutos, ou até que o frango esteja macio e se desprenda facilmente do osso. Se você não estiver usando uma panela de pressão, o tempo de cocção será entre 1-2 horas.

7

Após o tempo indicado, finalmente sirva este guisado de frango com batatas polvilhado com salsinha picada. Bom apetite, e diga-nos o que achou desta receita caseira!

Se você gostou da receita de Guisado de frango com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Guisado .