Receita de Hambúrguer à pizzaiolo

Receita de Hambúrguer à pizzaiolo

Inspirados no bife à pizzaiolo, com molho de tomate e queijo, no TudoReceitas.com preparámos esta receita de hambúrguer à pizzaiolo, simplesmente irresistível! Trata-se de um prato que com certeza agradará a toda a família, devido à sua textura e explosão de sabores que remetem à cozinha italiana. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo do hambúrguer à pizzaiolo e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Na grelha, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer à pizzaiolo:
1

Para preparar esta receita de hambúrguer à pizzaiolo comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Descasque a cebola e os alhos. Rale ou pique finamente metade da cebola e todos os alhos para uma tigela.

3

Acrescente a carne moída, o ovo, a farinha de rosca, as ervas e os temperos a gosto, e misture tudo muito bem com as mãos. Reserve este preparado de hambúrguer caseiro na geladeira por 15 minutos.

4

Enquanto isso lave os tomates e corte uma cruz na base. Escalde-os em água fervente por 5 minutos e, em seguida, retire a pele e as sementes.

5

Continue preparando esta receita de hambúrguer pizzaiolo: leve ao fogo médio uma panela com a restante cebola picada e refogue no azeite. Quando estiver transparente, adicione os tomates picados e tempere com sal, pimenta, Tabasco e oréganos a gosto.

Cozinhe este molho de tomate caseiro por 5 minutos, desligue o fogo e, se quiser, triture com o mixer ou no liquidificador.

6

Após o tempo de repouso da carne, os Leve ao fogo médio uma chapa ou grelha e cozinhe aí os hambúrgueres de um lado, por 2-3 minutos.

7

Quando a carne estiver cozinhada de um lado, vire ao contrário, coloque em cada hambúrguer um pouco do molho de tomate e uma fatia de queijo, e polvilhe um pouco de oréganos.

8

Cozinhe os hambúrgueres por mais 1-2 minutos, retire e sirva em seguida com salada verde e chips de batata doce. Experimente esta receita de hambúrgueres à pizzaiolo e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Hambúrguer à pizzaiolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Sugestão:

Se gostou desta receita, experimente também a receita de hambúrguer de frango à pizzaiolo!