Receita de Hambúrguer americano caseiro

Receita de Hambúrguer americano caseiro

Diz-se que os hambúrgueres nasceram nos Estados Unidos da América, como resultado de um estilo de vida cada vez mais acelerado. Apesar de ser discutível seu valor calórico, sem dúvida que o hambúrguer americano é um prato rápido e delicioso que todo o mundo já provou pelo menos uma vez. Se não é o seu caso, ou se quer preparar hambúrguer americano caseiro, confira como com o Tudo Receitas!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com refrigerante, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer americano caseiro:
1

Para preparar o hambúrguer americano caseiro, comece por reunir os ingredientes - confira a receita de pão de hambúrguer caseiro.

2

No copo do liquidificador ou em um copo alto (caso use o mixer), coloque a carne e a cebola, ambas cortadas em pedaços, a pasta de alho, sal e pimenta. Bata bem estes ingredientes.

3

O passo seguinte deste hambúrguer americano caseiro é acrescentar a farinha de rosca e misturar muito bem. Se o preparado estiver seco, poderá ser necessário acrescentar um ovo.

4

O ideal é que o preparado destes hambúrgueres fique firme, de forma a que possam ser facilmente modelados sem desmanchar. Reserve por 10-15 minutos na geladeira, para firmar.

5

Após o tempo indicado, cozinhe o hambúrguer americano caseiro numa frigideira em fogo médio com um pouco de óleo de girassol. Cozinhe dos dois lados, até que fique dourado por fora e cozinhado por dentro.

6

Em uma frigideira à parte, também com um pouco de óleo, frite o bacon cortado em pedaços até ficar dourado. Se quiser optar por uma forma de cozinhar mais saudável, simplesmente leve ao forno médio até dourar.

7

Finalmente sirva o hambúrguer americano caseiro no pão, acompanhado do bacon, alface, tomate, queijo e algum molho da sua preferência - recomendamos o molho barbecue rápido. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Hambúrguer americano caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.