Receita de Hambúrguer artesanal de frango

Receita de Hambúrguer artesanal de frango

Se você gosta de hambúrguer, provavelmente vive procurando a receita de hambúrguer caseiro perfeito, não é mesmo? Para conseguir um resultado incrível existem apenas 3 segredos: escolher ingredientes de qualidade, criar uma combinação de sabores harmoniosa e acertar no ponto da carne. Fica mais fácil se você começar por preparar hambúrguer de frango, pois essa carne é bem simples de cozinhar e vai bem com tudo. Confira aqui no TudoReceitas a receita de hambúrguer artesanal de frango tão gostoso que você pode até fazer para vender!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha
Ingredientes:
  • Para a montagem:
Como fazer Hambúrguer artesanal de frango:
1

Comece por preparar o hambúrguer de frango caseiro: coloque no liquidificador a carne de frango cortada em pedaços, a cebola, o alho, o suco de meio limão, a cebolinha, sal e pimenta a gosto. Bata até virar uma pasta de frango.

2

Reserve a mistura na geladeira por 30 minutos, para ficar mais consistente. Depois unte suas mãos com óleo e modele 6 hambúrgueres com 150 a 200 gramas cada.

3

Misture o azeite com 2 colheres de sopa de suco de limão e um pouco de cebolinha e pincele os hambúrgueres com esse vinagrete. Grelhe os hambúrgueres na churrasqueira, na chapa ou na grelha bem quente por cerca de 5 minutos de cada lado.

4

Enquanto isso frite o bacon na própria gordura, corte os pães de hambúrguer em metades e doure na frigideira.

5

Na hora de montar seu hambúrguer artesanal de frango coloque um hambúrguer sobre uma das fatias de pão, depois acrescente uma fatia de bacon, outra de queijo e está pronto! Se você quiser pode ainda acrescentar maionese, ketchup ou qualquer outro molho.

Experimente, delicie-se e confira também estas receitas de hambúrguer:

  • Hambúrguer de pizza;
  • Hambúrguer à pizzaiolo;
  • Hambúrguer gourmet caseiro.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Hambúrguer artesanal de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer de frango.