Receita de Hambúrguer caseiro vegano

Receita de Hambúrguer caseiro vegano

No TudoReceitas ensinamos você a fazer um hambúrguer vegano com milho painço (também conhecido como millet), quinoa e alguns legumes simples. Estes cereais, além de serem muito nutritivos, são sem glúten e contêm proteína vegetal de grande qualidade. O resultado é uma refeição muito saborosa e que com certeza deixará você saciado por várias horas! Confira abaixo todos os detalhes da receita de hambúrguer caseiro vegano e experimente!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando seu hambúrguer vegano lavando bem o milho-painço e a quinoa com a ajuda de uma peneira. Depois coloque em uma panela, cubra com o dobro do seu peso em água (neste caso 300ml de água), sal e um pouco de azeite.

2

Leve a fogo e, quando ferver, baixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar o millet e a quinoa por 12-15 minutos ou até secar. Desligue o fogo e deixe repousar por 5 minutos tampado.

3

Quando os cereais estiverem prontos pique a cebola e a cenoura finamente e refogue com um pouco de azeite até ficarem macios. Depois coloque em um bowl junto com o milho-painço e a quinoa, os temperos e o pão ralado e misture muito bem com as mãos até obter uma massa consistente.

4

Esquente uma grelha ou frigideira untada com um pouco de azeite e, quando estiver quente, modele os hambúrgueres caseiros veganos com as mãos, passe na farinha e cozinhe de um lado e do outro até dourarem.

5

Finalmente sirva seu hambúrguer caseiro vegano com pão de hambúrguer, alface, repolho, tomate, queijo vegano e outros ingredientes que você gosta. Para que fique ainda mais saboroso pode também acrescentar uma maionese vegana de leite de aveia.

Gostou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e experimente também preparar o hambúrguer de milho e o hambúrguer de lentilha muito fácil. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Hambúrguer caseiro vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.