Receita de Hambúrguer com cebola caramelizada

Receita de Hambúrguer com cebola caramelizada

Quando falamos de hambúrgueres gourmet um ingrediente que está sempre presente é a cebola caramelizada. Este ingrediente confere um sabor agridoce delicioso à carne do hambúrguer e vai especialmente bem com queijo cheddar! Se você está procurando como fazer hambúrguer caseiro ou hambúrguer gourmet, aqui no TudoReceitas apresentamos para você o passo a passo! Prepare o hambúrguer e a cebola caramelizada em apenas 15 minutos e desfrute desta combinação deliciosa e digna de cardápio de restaurante! Confira abaixo todos os detalhes da receita de hambúrguer com cebola caramelizada.

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer com cebola caramelizada:
1

Numa frigideira derreta a manteiga e coloque as cebolas cortadas em rodelas, tentando não sobrepôr. Deixe no fogo médio para baixo até ficarem transparentes - cerca de 5 minutos.

2

Enquanto isso tempere os hambúrgueres com sal, pimenta e alho.

Dica: Os hambúrgueres deverão estar em temperatura ambiente. Retire-os na geladeira 30 minutos antes de preparar a receita.

3

Coloque no fogo uma grelha ou chapa e, quando estiver quente, grelhe os hambúrgueres de um lado e do outro por 5 minutos - vire apenas uma vez.

4

Quando as cebolas ficarem transparentes, acrescente o shoyu e o açúcar e misture para envolver nos ingredientes e separar os aros das rodelas. Deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até a cebola ficar macia e caramelizada.

5

Retire os hambúrgueres grelhados para um prato e cubra com a cebola caramelizada. Está pronto seu hambúrguer artesanal com cebola caramelizada caseira! Sirva com pão de hambúrguer e queijo cheddar e bom apetite!

Gostou desta receita? Escreva em baixo em comentário e confira também estas receitas de hambúrguer:

  • Hambúrguer paleo;
  • Hambúrguer à pizzaiolo;
  • Hambúrguer recheado com queijo azul.

Se você gostou da receita de Hambúrguer com cebola caramelizada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer.