Receita de Hambúrguer de arroz integral

Receita de Hambúrguer de arroz integral

Tem arroz integral sobrando na geladeira? Prepare essa receita vegana deliciosa e bem fácil! O melhor desses hambúrgueres de arroz é que, além de serem saudáveis e saborosos, depois de grelhados a textura melhora bastante e o arroz fica crocante. Tenho a certeza que as crianças vão gostar! Confira abaixo a minha receita de hambúrguer de arroz integral que compartilho no TudoReceitas e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de arroz integral:
1

Para fazer essa receita com arroz integral comece por reunir os ingredientes necessários. Se o arroz tiver sido cozinhado com cebola, como foi o meu caso, reduza a quantidade de cebola desta receita. Também pode adicionar outros temperos a seu gosto, como curry e gengibre.

2

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture com as mãos. Se, depois de misturar bem, a consistência estiver mole demais para formar hambúrgueres, acrescente um pouco de farinha de rosca ou, para uma versão sem glúten, farinha de arroz. Retifique o sal e a pimenta.

3

O ponto certo da mistura é quando está um pouco grudenta mas espessa o suficiente para conseguir modelar. Pegue em porções, modele molinhas e achate em forma de hambúrguer não muito fino nem muito grosso.

4

Grelhe o hambúrguer de arroz integral em uma chapa levemente untada durante cerca de 5 minutos de cada lado, ou até dourar. Sirva em seguida acompanhado de salada verde simples, abobrinha parmegiana ou berinjela assada com vinagrete. Bom apetite e diga nos comentários o que achou dessa receita saudável!

Se você gostou da receita de Hambúrguer de arroz integral, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz integral.