Receita de Hambúrguer de berinjela vegano

Receita de Hambúrguer de berinjela vegano

Hoje é dia de inventar moda na cozinha e aproveitar a berinjela de uma maneira bem diferente! Que tal um hambúrguer de berinjela funcional, rico em fibras e 100% vegano? Seja para comer com pão ou até mesmo servir ele acompanho de uma bela salada colorida, você poderá apreciar este hambúrguer vegano de diversas maneiras!

Esta receita de hambúrguer de berinjela vegano é muito fácil de fazer, com poucos ingredientes, e fica lindo! É uma excelente opção para quem não come carne e para quem procura variar no cardápio de legumes, preparando a berinjela de um jeito diferente.

Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer hambúrguer de berinjela com farelo de aveia, tapioca e linhaça.

6 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de berinjela vegano:
1

Separe todos os ingredientes necessários ao preparo do hambúrguer de berinjela.

2

Em um processador triture a berinjela com a linhaça ou passe no ralador pelo ralo grosso. A berinjela precisa ficar triturada, como na foto, mas não deixe que fique uma pasta.

3

Coloque a berinjela e linhaça em uma tigela. Adicione o molho de soja, o tempero verde picado e o sal e misture muito bem.

4

Só depois incorpore as farinhas (tapioca e o farelo de aveia), misturando tudo muito bem até que a massa fique uniforme.

5

Dependendo do tamanho da sua berinjela e da quantidade de líquido que ela poderá soltar, a sua massa pode exigir um pouco mais de tapioca e farelo de aveia. No entanto, se precisar adicionar mais tapioca ou farelo, não deixe que a massa fique muito seca, pois ela precisa estar úmida.

6

Modele os hambúrgueres com as mãos molhadas em água, para facilitar, já que a massa fica bem mole. Disponha-os em uma assadeira untada com azeite e leve para assar em forno pré aquecido 200 graus por 10 minutos de cada lado.

7

Depois de assar, o resultado será um hambúrguer de berinjela bem dourado e firme!

8

Não hesite em preparar esta receita, lembrando que você poderá adicionar outros temperos à massa do hambúrguer. Uma sugestão para quem gosta de sabores defumados é adicionar fumaça líquida, ela irá conferir um sabor defumado ao seu hambúrguer!

9

Agora é só pensar de que maneira irá servir seus hambúrgueres. Eu sugiro acompanhar esta beleza com uma bela salada de folhas e verduras cruas, como a salada juliana! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de hambúrguer vegano? Veja como fazer:

  • Hambúrguer vegano de batata
  • Hambúrguer de lentilha muito fácil
  • Hambúrguer de proteína de soja

Se você gostou da receita de Hambúrguer de berinjela vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.