Receita de Hambúrguer de cogumelos vegan

Receita de Hambúrguer de cogumelos vegan

Já parou para pensar que, usando cogumelos frescos, que pode preparar um delicioso hambúrguer de cogumelos? Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer hambúrguer de cogumelo passo a passo com fotos.

Esta é uma receita vegana, preparada sem ovos e sem gordura de origem animal, apenas com ingredientes saudáveis e que sempre temos em casa! Este hambúrguer vegetariano substitui o hambúrguer de carne tradicional pois é rico em proteínas e sem colesterol.

O que está esperando? Confira abaixo a receita deste hambúrguer de cogumelos vegan e saboreie em sua casa!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de cogumelos vegan:
1

Para começar preparando esta receita de hambúrguer de cogumelos vegan, o primeiro passo é reunir os ingredientes necessários. Neste caso estamos usando cogumelo Paris fresco, se preferir usar cogumelo shitake confira nossa receita de hambúrguer de shitake.

2

Coloque os cogumelos crus e a cebola cortada em pedaços no copo do liquidificador ou num copo fundo (caso use o mixer de mão. Bata até virar uma pastinha.

Dica: Se preferir pode preparar esta receita com cogumelo e cebola refogada, assim o sabor será mais gostoso e não será necessário colocar tanta farinha de rosca ou farinha de aveia para modelar.

3

Em seguida acrescente os temperos: o alho amassado, o coentro ou salsinha, sal e pimenta do reino a gosto. Bata para misturar muito bem estes ingredientes-base do hambúrguer de cogumelos vegan.

Dica: Se preferir poderá substituir o coentro ou a salsinha por oréganos, tomilho, alecrim, etc.

4

Por fim adicione a farinha de rosca ou a farinha de aveia e somente misture sem bater. A textura deste hambúrguer vegano deverá ser firme, porém não muito densa para não comprometer a suculência. Se necessário, acerte o ponto colocando mais farinha.

5

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente ou com um pouco de azeite e coloque uma porção do hambúrguer de cogumelos vegan. Modele com a ajuda de uma espátula ou colher, conferindo o formato de hambúrguer, e deixe cozinhar por uns 2-3 minutos. Quando estiver consistente, vire ao contrário e deixe por mais 1-2 minutos.

6

Repita o procedimento até terminar de preparar toda a mistura para hambúrguer de cogumelo vegano. Sirva esta opção do mesmo jeito que um hambúrguer tradicional, com pão de hambúrguer, tomate, alface, ou como preferir. Bom apetite!

Gostou desta receita com cogumelo? Deixe seu comentário abaixo e confira também estas receitas veganas:

  • Queijo vegano da discórdia
  • Molho bechamel vegano
  • Bolo de banana vegano de liquidificador

Se você gostou da receita de Hambúrguer de cogumelos vegan, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos.