Receita de Hambúrguer de feijão com sementes

Receita de Hambúrguer de feijão com sementes

Eu não sei vocês, mas por aqui eu sou a doida das sementes! Gosto de ter sempre uma variedade por perto e aqui nos Estados Unidos é incrível como quase tudo vem em pacotes gigantes, então sempre tenho bastante sementes - bastante mesmo! Por isso elas acabam virando muito mais do que apenas granola, toppings para salada e adicionais em pães e bolos... nesta receita de hambúrguer vegetariano elas viram praticamente ingrediente principal!

Esse hambúrguer é danadinho de bom e congela super bem! Não deixe de provar aí na sua casa, faça bolinhas ao invés de hambúrguer e sirva de aperitivo ou na salada, perfeito! Abaixo eu sugiro uma opção de sementes, mas pode usar o mix de sementes que você tem aí na sua casa para preparar esta receita de hambúrguer de feijão com sementes que é bem nutritivo. Continue aqui no TudoReceitas para conferir todo o preparo passo a passo em fotos!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de feijão com sementes:
1

Comece seu super hambúrguer vegano colocando o mix de sementes num processador (ou liquidificador) e batendo tudo por 3 minutos, até as sementes virarem quase uma pastinha.

2

Em seguida adicione o feijão vermelho já cozido e os temperos. Bata bem, até virar uma massa.

  • Confira nossas dicas de como temperar feijão na hora de cozer ele.
3

Faça o formatinho do hambúrguer (ou as bolinhas) e aperte bem, para eles não esfarelarem quando cozinhar.

Dica: Se quiser congelar seus hambúrgueres de feijão, esse é o momento! Coloque-os em saquinhos de congelação separados por pedaços de papel manteiga, para não grudarem uns nos outros.

4

Frite os hambúrgueres numa frigideira antiaderente com um pouco de azeite, até ficarem bem douradinhos e crocantes.

Dica: Você também pode assar estes hambúrgueres no forno médio por 20-30 minutos ou até dourar.

5

Sirva seu hambúrguer de feijão vermelho com uma saladinha ou num belo pão de hambúrguer que vai ser sucesso! Experimente e bom apetite!

Procurando mais receitas vegetarianas para compôr o cardápio? Veja estas sugestões:

  • Lasanha vegetariana
  • Nuggets vegetariano
  • Leite vegetal de aveia

Se você gostou da receita de Hambúrguer de feijão com sementes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.