Receita de Hambúrguer de grão de bico com cenoura

Receita de Hambúrguer de grão de bico com cenoura

Uma das receitas de hambúrgueres de legumes mais fáceis de fazer é, sem dúvida, o hambúrguer de grão de bico! Basta triturar todos os ingredientes, modelar e dourar na frigideira ou no forno para conseguir uma refeição rápida, proteica e saborosa sem carne nem peixe. Esta receita de hambúrguer de grão de bico com cenoura que apresentamos no TudoReceitas é também baixa em calorias, por isso pode ser incluída numa dieta de perda de peso. Experimente e surpreenda-se!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de grão de bico com cenoura:
1

Para preparar esta receita de hambúrgueres de grão de bico coloque o grão, a cenoura, o alho e a aveia num robot de cozinha ou processador de alimentos. Acrescente sal e pimenta a gosto e bata por alguns minutos.

2

A mistura pode ficar lisa ou com pedaços, dependendo do seu gosto. Acrescente o ovo e volte a bater, até obter uma massa que embola. Prove e, se achar necessário, acerte o sabor com mais sal e pimenta.

3

Pegue em uma porção da massa, modele em forma de bolinha e achate entre as mãos, para ficar parecendo um hambúrguer. Doure numa frigideira untada com o azeite ou no forno a 200ºC.

4

Sirva seu hambúrguer de grão de bico com cenoura em seguida, com limão e maionese. Para acompanhar você pode preparar legumes salteados com gergelim. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Se você procura mais receitas de hambúrguer de grão de bico confira também como fazer:

  • Hambúrguer de grão de bico e milho;
  • Hambúrguer de grão de bico com legumes.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Hambúrguer de grão de bico com cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.