Receita de Hambúrguer de lentilha

Receita de Hambúrguer de lentilha

As lentilhas são um alimento excelente e que devemos incorporar na nossa dieta. Têm imensos benefícios e podem ser cozinhadas de várias formas, sendo que uma das melhores formas de o fazer pode ser através de uns magníficos hambúrgueres de lentilhas. Não perca mais tempo e veja esta receita do Tudo Receitas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de lentilha:
1

Para começar a fazer nossa receita para hambúrgueres de lentilha, o primeiro passo é organizar todos os ingredientes.

2

Coloque as lentilhas hidratadas em uma panela média em fogo médio. Adicione um pouco de sal a gosto. Cozinhe em fogo médio por cerca de 20 a 30 minutos aproximadamente. Desligue o fogo

3

Depois de cozer as lentilhas, coloque-as em uma taça e deixe esfriar. Acrescente a cebola cortada em pedaços e processe com a ajuda de um liquidificador ou processador.

4

Acrescente a farinha de rosca, a salsinha fresca, a pasta de alho, uma colher de sopa de orégano, sal, pimenta do reino e 2 colheres de azeite. Volte a misturar para que todos os ingredientes do hambúrguer de lentilhas se integrem bem.

5

Dê forma aos hambúrgueres de lentilhas e doure os hambúrgueres dos dois lados com um pouco de azeite. Tenha bastante cuidado ao virá-los para que não se desfaçam.

6

Sirva os hambúrgueres de lentilhas acompanhados de duas fatias de pão fresco e molho de tomate. Se deseja ver mais receitas de lentilhas ou tem algum comentário, não duvide em fazê-lo, temos todo o gosto em ajudá-lo.

Se você gostou da receita de Hambúrguer de lentilha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.