Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil

Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil

As lentilhas são um alimento imprescindível na nossa alimentação, pois são ricas em proteína e carboidratos saudáveis que nos proporcionam energia, além de vitamina A, B1, B2, B3, B6, C e E, minerais, ácido fólico, fibra e antioxidantes. Um dos jeitos mais saborosos de aumentar o consumo de lentilhas é com esta sugestão de hambúrguer vegetariano do TudoReceitas, bem simples e gostoso para toda a família que você pode até preparar com antecedência e congelar. Confira abaixo o passo a passo desta receita de hambúrguer de lentilha muito fácil e experimente com sucesso!

6 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de lentilha muito fácil:
1

Comece preparando este hambúrguer caseiro de lentilhas picando finamente a cebola, o alho, o aipo e a cenoura. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e refogue estes legumes, mexendo de vez em quando, até que estejam macios.

2

Em seguida coloque no processador de cozinha as lentilhas cozinhadas, o refogado, os cominhos, sal e pimenta a gosto. Bata muito bem até obter um purê com poucos pedaços e transfira para um bowl. Adicione a esta mistura de hambúrgueres de lentilhas a farinha de rosca, uma colher de cada vez, até obter uma massa consistente.

3

Modele os hambúrgueres vegetarianos com as mãos, conferindo-lhes o formato tradicional. Leve ao fogo uma frigideira untada, um grelhador ou uma chapa e cozinhe os hambúrgueres dos dois lados, até ficarem dourados. Outra opção é levar ao forno a 180ºC até dourarem.

Dica: Para que o hambúrguer não grude nas suas mãos unte-as com um pouco de azeite ou óleo.

4

Depois disso seu hambúrguer de lentilha light está pronto! Muito fácil de preparar, certo? Acompanhe com uma salada e batata doce assada.

Gostou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e confira também como fazer hambúrguer de grão de bico e milho e hambúrguer de arroz integral. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.