Receita de Hambúrguer de lentilhas e cogumelos

Receita de Hambúrguer de lentilhas e cogumelos

Os hambúrgueres de legumes são muito versáteis, pois há milhares de combinações possíveis e você pode usar praticamente qualquer leguminosa como ingrediente-base do hambúrguer: grão-de-bico, feijão, soja, ou, como neste caso, lentilhas.

Em geral, os hambúrgueres de lentilha vegetarianos são muito nutritivos e contêm grandes quantidades de proteína vegetal. Ao combinar outros legumes no seu preparo, conseguimos sabores e texturas diferentes, sendo uma escolha perfeita para um almoço ou jantar vegetariano simples e gostoso!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir esta receita de hambúrguer de lentilhas e cogumelos saudável, rápida e fácil de preparar. Para além desses ingredientes adicionaremos também couve kale, que é rica em antioxidantes e vitaminas A, C, K. Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente logo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de lentilhas e cogumelos:
1

O primeiro passo desta receita hambúrguer vegano é higienizar as folhas de couve e limpar os cogumelos. Depois pique as couves e os cogumelos em pedaços pequenos.

Dica: Descarte o talo das couves, pois ele é muito fibroso e de difícil digestão.

2

Em seguida, leve ao fogo uma frigideira com o óleo e salteie os cogumelos shitake e as couves até murcharem. Tempere a gosto com sal e pimenta e desligue o fogo.

3

Coloque as lentilhas cozidas numa tigela grande ou processador e adicione os restantes ingredientes: o refogado de shiitake e couve, cominho, a farinha de rosca, o alho e, se necessário, mais um pouco de sal e pimenta. Amasse ou triture bem e confira a consistência desta mistura para hambúrguer: se estiver muito mole, adicione mais farinha de rosca.

4

Retire uma porção dessa mistura e modele em forma de hambúrguer com as mãos, ou usando um acessório próprio para modelar hambúrgueres. Doure numa frigideira com um pouco de óleo ou leve ao forno preaquecido a 200ºC por 15-20 minutos.

5

Finalmente, sirva seu hambúrguer de lentilhas e cogumelos polvilhado com queijo vegano e acompanhado de um pouco de arroz com cúrcuma, por exemplo. Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de hambúrguer sem carne? Veja como fazer:

  • Hambúrguer de feijão com sementes
  • Hambúrguer de proteína de soja
  • Hambúrguer de brócolis vegano

Se você gostou da receita de Hambúrguer de lentilhas e cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.