Receita de Hambúrguer de lentilhas vegetariano

Receita de Hambúrguer de lentilhas vegetariano

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar hambúrguer de lentilhas vegetariano, perfeito para seu almoço ou jantar do dia a dia. É uma excelente opção para aproveitar lentilhas que estejam sobrando da refeição anterior, o que torna este prato muito econômico. Confira abaixo a receita de hambúrguer de lentilhas vegetariano e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar os hambúrguer de lentilhas vegetariano comece por organizar os ingredientes necessários.

2

Bata numa tigela as lentilhas cozinhadas, a cebolinha verde e a cebola branca em pedaços.

3

Tempere o preparado de hambúrguer de lentilhas vegetariano com sal, pimenta, oréganos e pasta de alho a gosto. Volte a misturar tudo muito bem.

4

Leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de azeite de oliva.

5

Assim que estiver quente, acrescente uma porção da massa de hambúrguer de lentilhas vegetariano. É importante fritar os hambúrgueres um por um, para evitar que grudem uns nos outros.

6

Assim que o hambúrguer estiver dourado por baixo, vire ao contrário com a ajuda de uma espátula e deixe dourar do outro lado também. Retire para um prato com papel toalha e repita até esgotar toda a massa.

7

Após o passo anterior, seus hambúrgueres de lentilhas vegetarianos estão prontos! Sirva com pão de hambúrguer, alface, pão e molhos, ou simplesmente com arroz. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Hambúrguer de lentilhas vegetariano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.