Receita de Hambúrguer de milho

Receita de Hambúrguer de milho
Imagem: onegreenplanet.org

O hambúrguer de milho é uma alternativa saudável e prática aos hambúrgueres de carne tradicionais. Pode ser preparado de forma muito simples, rápida e sem ovo, o que o torna perfeito para veganos e vegetarianos. Confira como preparar esse hambúrguer de milho sem frescura para o almoço ou para o jantar, confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de milho:
1

Para fazer hambúrguer de milho comece por dourar o alho, o tomate e a cenoura em uma panela com um pouco de óleo. Tempere com suas ervas e especiarias favoritas e deixe refogar por alguns minutos.

2

Leve o refogado do passo anterior ao processador junto com o milho escorrido, a linhaça dourada e a aveia e bata tudo.

Dica: Se quiser deixar alguns pedaços de milho pare de bater antes de obter uma pasta uniforme. Adicione mais aveia se a mistura não estiver consistente o suficiente.

Imagem: pinoyfooddelight.com
3

Modele os hambúrgueres com as mãos ou com a ajuda de um acessório próprio. Coloque-os em uma assadeira com um fio de óleo, para que não grudem, e leve ao forno alto por 10 minutos. Vire o hambúrguer de milho e deixe por mais 10 minutos no forno. Outra opção é grelhar numa prancha levemente untada.

Imagem: diys.com
4

Retire e está prontinho! Recomendo que você sirva o seu hambúrguer de milho com um delicioso cuscuz marroquino com legumes e amêndoas.

Se gostou desse hambúrguer, confira também como preparar hambúrgueres de quinoa e lentilhas e hambúrguer de lentilha muito fácil. Bom apetite!

Imagem: onegreenplanet.org

Se você gostou da receita de Hambúrguer de milho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Milho.