Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia

Receita de Hambúrguer de quinoa com aveia

A comida vegetariana não precisa de ser chata e, para provar isso mesmo, no TudoReceitas.com ensinamos você a fazer hambúrguer de quinoa com aveia, um prato delicioso e nutritivo! A quinoa é um grão rico em fibra e proteína, com um sabor muito agradável e uma textura ligeiramente crocante. Para aprender como fazer esta receita de hambúrguer vegetariano, confira abaixo os ingredientes e passo a passo.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Frito
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de quinoa com aveia:
1

Antes de fazer esta receita vegan, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes. O molho chimichurri é um tipo de molho tradicional da Argentina. Você encontra à venda no mercado mas, se quiser, pode seguir o passo a passo da receita de chimichurri caseiro.

2

Em uma panela com água fervente, adicione a quinoa e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Após esse tempo, escorra e reserve.

Dica: Antes de cozinhar a quinoa, é importante lavá-la muito em com água corrente, e usando uma peneira.

3

Após o tempo indicado, o passo seguinte deste hambúrguer de quinoa com aveia é misturar a quinoa cozinhada com a aveia e a farinha.

4

Depois, adicione o molho chimichurri, que servirá de tempero junto com um pouco de sal e pimenta. Misture bem e adicione um pouco de água, para que a massa fique suave e fácil de modelar.

Na Colômbia, o chimichurri é preparado de um jeito um pouco diferente, por isso confira nossa receita do chimichurri colombiano.

5

Modele os hambúrgueres de quinoa e cozinhe em uma frigideira com um pouco de óleo. Cozinhe em fogo médio até que estejam dourados, aproximadamente 5 minutos de cada lado.

6

Depois de cozinhar, pode servir e desfrutar deste delicioso hambúrguer de quinoa com aveia! Esta receita é excelente para acompanhar com brócolis gratinado light e salada de espinafre e pera. Bom apetite!

Dica: Se você gostou desta receita com quinoa, se tem dúvidas ou sugestões, deixe um comentário.

Se você gostou da receita de Hambúrguer de quinoa com aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.