Receita de Hambúrguer de quinoa vegan

Receita de Hambúrguer de quinoa vegan

Procurando receitas para incluir no seu cardápio vegetariano ou vegano? Confira esta sugestão de hambúrguer de quinoa com feijão vermelho rico em sabor, macio e perfeito para comer no pão ou no prato! A quinoa é um dos alimentos mais completos que podemos consumir e, junto com o feijão, que é rico em proteínas, com este hambúrguer vegano você garante uma refeição bem nutritiva para enfrentar o dia! Confira abaixo como fazer passo a passo esta receita de hambúrguer de quinoa vegan e experimente hoje mesmo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Na frigideira
Ingredientes:
  • Para o ovo vegano:
  • Para o molho (opcional):
Como fazer Hambúrguer de quinoa vegan:
1

Comece por preparar o ovo vegano misturando a farinha de linhaça com a água até desfazer todos os grumos. Reserve na geladeira por 5 minutos.

2

Lave o feijão com água, usando uma peneira, e deixe escorrer bem.

3

Com a ajuda de um mixer de mão ou usando um processador de cozinha triture o feijão até virar uma pasta com alguns pedaços. Coloque em um bowl e misture com os restantes ingredientes (a quinoa, o ovo vegano, a farinha de rosca, a cebola e os temperos), de preferência com as mãos, até obter uma massa consistente.

Dica: É importante não triturar demasiado o feijão para conseguir uma boa consistência da massa dos hambúrgueres.

4

Retire pedaços de massa e modele os hambúrgueres no tamanho que preferir - eu modelei 4 hambúrgueres grandes, mas o ideal é conseguir 6 a 8 hambúrgueres menores.

5

Depois de modelar os hambúrgueres, reserve-os na geladeira por 10 minutos ou, se preferir, congele-os para cozinhar até 3 meses depois. No momento de cozinhar, esquente um pouco de azeite numa frigideira e deixe dourar por 3-5 minutos de cada lado.

6

Depois do passo anterior está pronto seu hambúrguer de quinoa vegan! Se quiser, coloque-o dentro de um pão com ingredientes ao seu gosto e com o molho sugerido (basta misturar todos os ingredientes indicados). Prove e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você gostou desta receita, confira também estas sugestões de receitas veganas:

  • Molho pesto vegano;
  • Pavê prestígio vegano;
  • Hambúrguer vegano de espinafre.

Se você gostou da receita de Hambúrguer de quinoa vegan, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.