Receita de Hambúrguer de quinoa vegano

Receita de Hambúrguer de quinoa vegano

Cada vez mais pessoas procura receitas saudáveis e nutritivas. Algumas dessas pessoas deixam de consumir carne e começam substituindo esse alimento por proteínas vegetais, como é o caso da quinoa. No TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de hambúrguer de quinoa vegano, preparado com quinoa, couve-flor, farinha de grão-de-bico, farinha de amêndoas e outros ingredientes que respeitam a alimentação saudável e vegana. Confira todos os detalhes e experimente!

2 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de quinoa vegano:
1

O primeiro passo para fazer esta receita vegana é cortar a couve-flor em pedaços e colocar em uma assadeira. Tempere com azeite de oliva e 1 colher de chá de ras el hanout e leve ao forno a 180ºC por 30 minutos, ou até observar que está macia.

Dica: O ras el hanout é uma mistura de especiarias marroquina que inclui vários tipos de pimentas, cravinho da Índia, cominho, canela, açafrão, gengibre e sal.

2

Enquanto a assa a couve-flor, hidrate os tomates em água quente e cozinhe a quinoa com água abundante por 10 minutos, depois escorra e reserve. Triture a couve-flor até ficar com uma consistência semelhante à da quinoa, junte o alho e os tomates e volte a bater.

Dica: Não se esqueça de lavar muito bem a quinoa antes de a cozinhar.

3

Numa tigela grande misture a quinoa com a couve-flor. Para dar o ponto adicione a farinha de grão-de-bico e a farinha de amêndoas pouco a pouco e acerte o sabor com sal e pimenta a gosto. Deixe a massa repousar na geladeira por algumas horas, para que fique mais consistente.

4

Depois do passo anterior modele os hambúrgueres de quinoa veganos e cozinhe em uma frigideira com um pouco de óleo, numa prancha ou no forno, até dourarem de ambos os lados. Sirva acompanhados de salada de milho verde e bom apetite!

E aí, o que achou desta receita? Se gostou, experimente também preparar hambúrguer de quinoa com aveia e hambúrguer vegano de feijão.

Se você gostou da receita de Hambúrguer de quinoa vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.