Receita de Hambúrguer de soja light

Receita de Hambúrguer de soja light

Procurando receitas com proteína texturizada de soja (PTS)? Experimente esta hambúrguer vegetariano! Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a soja não tem um sabor característico, ela adquire o sabor dos ingredientes com que é cozinhada, e nesta receita caprichamos nos temperos! Confira já esta receita de hambúrguer de soja light do TudoReceitas.com e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer de soja light:
1

O primeiro passo para preparar este hambúrguer de "carne" de soja é reunir os ingredientes.

2

Coloque a soja texturizada hidratando em água morna por 30 minutos. Este passo é importante porque, além de hidratar os flocos, elimina uma enzima que a soja tem e que é responsável por um sabor desagradável.

3

Após o passo anterior, lave e escorra a soja usando uma paneira, pressionando bem com as mãos para eliminar o excesso de água.

4

Acrescente todos os ingredientes (com exceção da farinha) à soja e misture, para distribuir bem. Depois adicione a farinha aos poucos, enquanto mexe.

5

O ideal é que este preparado para hambúrguer de soja caseiro fique com uma consistência compacta, para poder formar hambúrgueres que não desmancham.

Para fazer o teste coloque uma porção da massa na sua mão e modele em forma de hambúrguer: se desmanchar, o preparado precisa de mais farinha.

Dica: Adicione um pouco de farinha e misture, repita até obter a consistência ideal.

6

Modele a mistura em forma de hambúrguer e coloque fritando em uma frigideira com um pouco de óleo. Cozinhe de um lado e do outro até ficar dourado.

7

Quando estiver dourado de ambos os lados, o hambúrguer de soja light está pronto! Sirva acompanhado de, por exemplo, salada Waldorf, e bom apetite!

Gostou desta receita? Escreva abaixo um comentário!

Se você gostou da receita de Hambúrguer de soja light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Soja.