Receita de Hambúrguer fit com aveia

Receita de Hambúrguer fit com aveia
Imagem: wholesomelicious.com

Imagine um hambúrguer gostoso que você come sem culpa porque é baixo em calorias. Com delícias dessas fica fácil seguir uma dieta fit, não é mesmo? Esta sugestão de receita de hambúrguer fit com aveia que apresento para você aqui no TudoReceitas é tão gostosa e fácil de fazer que com certeza entrará no seu cardápio de alimentação saudável logo após o primeiro preparo! Confira abaixo todos os detalhes e aprenda como fazer hambúrguer de frango e aveia em sua casa.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer fit com aveia:
1

Comece por colocar todos os ingredientes numa tigela e misturar muito bem com as mãos. Sinta a consistência da mistura: se estiver grudando muito e desmanchando na hora de modelar em hambúrgueres, adicione mais flocos de aveia ou farinha de aveia.

2

Modele os hambúrgueres de carne moída em forma de bolinhas e depois espalme até ficarem com um pouco menos de 1 cm de altura e 6-7 cm de diâmetro. Reserve na geladeira por 10-15 minutos.

Dica: Se você preferir hambúrgueres mais perfeitinhos, use um cortador de hambúrgueres.

3

Esquente uma frigideira untada com óleo ou azeite e cozinhe cada hambúrguer fit de frango até dourar (cerca de 3-4 minutos de cada lado). Sirva acompanhado com legumes ou no pão com folhas verdes, tomate e abacate. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de hambúrguer artesanal para o seu cardápio fit? Confira estas sugestões:

  • Hambúrguer de frango caseiro e light;
  • Hambúrguer artesanal de frango;
  • Hambúrguer de frango com legumes.

Dica: Se você servir o hambúrguer no pão, prefira usar pão caseiro, pão integral ou pão sem glúten, que são opções mais nutritivas.

Se você gostou da receita de Hambúrguer fit com aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer de frango.