Receita de Hambúrguer paleo

Receita de Hambúrguer paleo

Muitas vezes os hambúrgueres que compramos prontos contêm ingredientes prejudiciais à nossa saúde, pelo que preparar hambúrguer caseiro é uma das práticas da alimentação paleo. Assim você consegue controlar e escolher os ingredientes que vão na carne e fazer hambúrgueres em casa bem ao seu gosto. No TudoReceitas.com ensinamos você essa receita de hambúrgueres paleo bem saborosos para compartilhar com a família. Confira abaixo o passo a passo!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Hambúrguer paleo:
1

É bem fácil preparar esse hambúrguer paleo! Comece por reunir os ingredientes. Os temperos são a seu gosto, neste caso optei simplesmente por pimenta do reino e sal.

Dica: Recomendamos que use uma mistura de carne bovina e suína picadas para que seu hambúrguer fique mais saboroso.

2

Para acrescentar um pouco mais de sabor a esses hambúrgueres caseiros refogue a cebola e os alhos no azeite, até que fiquem macios.

Dica: Este passo é opcional, você pode adicionar a cebola e alho crus à carne.

3

Misture numa tigela ou num processador de alimentos a carne, a cebola, os alhos e o queijo. Tempere com sal e pimenta a gosto.

4

Acrescente o ovo, para dar liga, e volte a misturar. O resultado deverá ser uma carne macia e fácil de modelar.

Dica: Quanto mais amassar a carne, mais macios ficarão seus hambúrgueres.

5

Retire porções de carne, modele em forma de bolinha e achate em um tabuleiro de cozinha, conferindo m formato arredondado aos seus hambúrgueres caseiros. Se achar necessário, acrescente um pouco mais de sal e pimenta.

6

Leve ao fogo médio uma grelha ou chapa e grelhe os seus hambúrgueres de um lado por 2-3 minutos, depois vire e cozinhe por mais 1 minuto. Não fique virando nem apertando seus hambúrgueres, pois isso prejudica a suculência da carne.

Dica: Os tempos indicados são válidos para hambúrgueres ao ponto para bem passado. Cozinhe de acordo com a sua preferência.

7

Retire os hambúrgueres paleo para um prato e deixe repousar por um minutinho antes de servir. Acompanhe com chips de batata doce no forno, pão oopsie (sem glúten) e salada e prepare esse delicioso bolo paleo para o lanche. Bom apetite!

Dica: E aí, o que achou dessa receita? Deixe abaixo sua opinião!

Se você gostou da receita de Hambúrguer paleo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer.