Receita de Hambúrguer vegano de feijão

Receita de Hambúrguer vegano de feijão

Para todos aqueles que não consomem carne ou produtos derivados de animais, apresentamos este hambúrguer de feijão preto! Fácil, rápido e delicioso, uma iguaria que lhe permitirá desfrutar deste prato tão popular que é o hambúrguer, mas numa versão sem carne. Continue lendo este passo a passo do TudoReceitas.com e aprenda como fazer hambúrguer vegano de feijão.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita é juntar todos os ingredientes.

2

Num liquidificador ou processador de alimento coloque o feijão cozido e os flocos de aveia, e bata bem.

3

O passo seguinte do hambúrguer vegano de feijão é adicionar a cebola branca cortada em pedaços, a salsinha fresca, os oréganos e a páprica. Bata novamente.

4

Para finalizar, junte sal, pimenta do reino, pasta de alho e azeite e bata até obter uma pasta grossa.

5

Leve uma frigideira ao fogo médio com o azeite ou óleo vegetal e, uma vez quente, adicione um pouco da massa dos hambúrgueres de feijão.

6

Enquanto cozinha o hambúrguer, tente dar a forma à beirada para que fique bem redondo. Você verá que a massa cozinha rapidamente, ganhando uma textura e consistência semelhante a um hambúrguer de carne.

7

Assim que vir que o hambúrguer vegetariano está ganhando forma, com muito cuidado dê a volta para dourar do outro lado. Cozinhe por 5-10 minutos de cada lado, aproximadamente, sendo que o ideal é que fique com a cor que se vê na imagem.

8

Finalmente sirva o hambúrguer vegano de feijão com pão para hambúrguer e complete com uma folha de alface, rodelas de tomate e o molho que mais gostar (a veganese com leite de soja será perfeita). Bom apetite!

Se você gostou da receita de Hambúrguer vegano de feijão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.