Receita de Hambúrgueres de quinoa e cenoura

Receita de Hambúrgueres de quinoa e cenoura

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar saudáveis hambúrgueres de quinoa e cenoura! Esta é uma opção a ter em conta sobretudo se você quer reduzir o consumo de peixe e carne, no entanto estes hambúrgueres diferentes não se podem considerar vegetarianos porque incluem ovo. Confira abaixo o passo a passo dos hambúrgueres de quinoa e cenoura e não deixe de experimentar!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Hambúrgueres de quinoa e cenoura:
1

Antes de preparar estes hambúrgueres de quinoa e cenoura crocantes, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Lave muito bem a quinoa e coloque cozinhando em uma panela com água fervente e o dente de alho esmagado, por 15 minutos. Você saberá que a quinoa está bem cozinhada porque se apresentar translúcida e for visível um filamento branco. Escorra e seque com papel absorvente.

3

O próximo passo desta receita de hambúrgueres de quinoa e cenoura é, numa frigideira em fogo alto com azeite, refogar a cebola picada e a cenoura descascada, durante cerca de 5 minutos, ou até ficar dourada.

4

Após esse tempo, misture muito bem a cenoura e a cebola com a quinoa e o ovo. Tempere com sal e pimenta e reserve na geladeira por 20 minutos, para que fique mais consistente.

5

Em uma panela com um pouco de azeite, adicione duas colheres de sopa da mistura anterior, achate ligeiramente e cozinhe por 4 minutos de ambos os lados, até dourar. Coloque o hambúrguer de quinoa e cenoura escorrendo em papel toalha e repita com a restante mistura.

6

Finalmente sirva estes hambúrgueres de quinoa e cenoura ainda quentes, acompanhados de salada ou como acompanhamento de uma proteína, como uma carne mexicana. Bom apetite!

Se você gostou desta receita, se tem algum comentário, sugestão ou dúvida, escreva abaixo no espaço para comentários.

Se você gostou da receita de Hambúrgueres de quinoa e cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.