Receita de Hambúrgueres de quinoa e lentilhas

Receita de Hambúrgueres de quinoa e lentilhas

Como alternativa aos hambúrgueres de carne, no TudoReceitas.com apresentamos hambúrgueres de quinoa e lentilhas, igualmente ricos em proteína! São perfeitos para o almoço ou jantar, no prato ou no pão. Confira abaixo esta receita de hambúrgueres vegetarianos caseiros e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Hambúrgueres de quinoa e lentilhas:
1

Para preparar estes hambúrgueres de quinoa e lentilhas comece por reunir os ingredientes.

2

Com a ajuda de um coador, lave cuidadosamente a quinoa até que a água saia limpa.

3

O passo seguinte desta receita de hambúrgueres de quinoa e lentilhas é cozinhar a quinoa. Para isso coloque-a em uma panela com o dobro da quantidade em água (tal como se cozinha o arroz) e cozinhe em fogo médio até que seque.

4

Em uma tigela misture as lentilhas cozinhadas com a quinoa, a pasta de alho, os oréganos, sal e pimenta. Bata em seguida com o mixer ou no liquidificador, até obter uma pasta mais ou menos consistente.

5

Adicione a farinha de rosca, que irá tornar mais consistente este preparado de hambúrgueres de quinoa e lentilhas, e misture com uma colher.

6

Leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de azeite e, assim que estiver quente, adicione uma porção da massa anterior. Com uma colher, confira um formato redondo à mistura, de forma a que se assemelhe a hambúrgueres.

7

Assim que estes hambúrgueres vegetarianos estejam dourados por baixo, com cuidado vire-os ao contrário para cozinhar do outro lado também.

8

Após o passo anterior, os hambúrgueres de quinoa e lentilhas estão prontos a serem servidos! Sirva no pão de hambúrguer junto com outros ingredientes que goste, ou acompanhe com salada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Hambúrgueres de quinoa e lentilhas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.