Receita de Hambúrgueres de salmão

Receita de Hambúrgueres de salmão

Salmão é um peixe gordo com sabor forte que, por conter ômega-3, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. Existem várias receitas com salmão que você pode preparar para sua família, mas no TudoReceitas.com sabemos que as crianças irão preferir os hambúrgueres de salmão! Aprenda a preparar com o passo a passo abaixo, e surpreenda-se!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Pouco picante, Frito
Ingredientes:
Como fazer Hambúrgueres de salmão:
1

Antes de fazer esta receita de hambúrgueres de peixe, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes.

2

Em uma frigideira em fogo baixo, refogue o alho poró e o alho por 5 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta e desligue o fogo.

Dica: Pode substituir o alho-poró por cebola.

3

Enquanto o refogado esfria, reduza o salmão a purê usando o liquidificador, mixer ou processador. Coloque em uma tigela e misture com a farinha, o refogado, o tempero cajun, o suco de limão, sal e pimenta.

Dica: Se preferir, pode usar farinha de rosca no lugar da farinha de aveia.

4

Modele a mistura anterior em forma de hambúrgueres, usando cortadores redondos forrados com plástico filme, para não grudar. Reserve na geladeira por 20 minutos, para firmar.

Dica: Nesta fase você pode congelar os hambúrgueres e cozinhar noutra ocasião.

5

Finalmente, cozinhe os hambúrgueres de salmão em uma frigideira em fogo médio com o azeite, por 3 minutos de cada lado, ou até dourar.

6

Finalmente sirva os hambúrgueres de salmão no pão de hambúrguer ou no prato, acompanhados de salada e espaguete parmesão. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Hambúrgueres de salmão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.