Receita de Hambúrgueres vegetarianos de arroz

Receita de Hambúrgueres vegetarianos de arroz

Procurando receitas de hambúrgueres vegetarianos? Não deixe de conferir esta receita de hambúrgueres vegetarianos de arroz do Tudo Receitas! Trata-se de uma opção válida também para quem procura perder peso, pois os ingredientes incluídos são baixos em gorduras. Confira abaixo o preparo dos hambúrgueres vegetarianos de arroz e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Hambúrgueres vegetarianos de arroz:
1

Para estes hambúrgueres vegetarianos de arroz, primeira coisa que você deve fazer é organizar todos os ingredientes. As quantidades indicadas rendem cerca de 8 hambúrgueres de tamanho médio, que você poderá cozinhar de uma só vez ou congelar.

2

Coloque as lentilhas em água por 4 horas, de modo a hidratar.

3

O passo seguinte dos hambúrgueres vegetarianos de arroz é cozinhar o arroz integral com 3 xícaras água, sal e pimenta a gosto, até ficar macio.

4

Numa panela à parte, cozinhe as lentilhas com água filtrada durante cerca de 1 hora, ou até que estejam macias.

Dica: Se tiver uma panela de pressão, cozinhe as lentilhas nela, pois o tempo de cozimento será menor.

5

Continue preparando os hambúrgueres vegetarianos de arroz: salteie numa frigideira a cebola e a cenoura em cubos, temperadas com sal, pimenta e, se quiser, alguma erva aromática a seu gosto, durante 5-10 minutos.

6

De seguida bata no liquidificador ou em um processador as lentilhas, a cebola, a cenoura e o ovo, até que fique uma pasta mais ou menos homogênea.

7

Modele os hambúrgueres vegetarianos de arroz formando bolas com mais ou menos o mesmo tamanho, e espalmando-as. Reserve na geladeira por 30 minutos, para que fiquem mais firmes, e empane com a farinha de rosca.

8

Cozinhe os hambúrgueres numa chapa ou grelha, que é uma opção mais saudável do que fritar.

9

Após o passo anterior, seus hambúrgueres vegetarianos de arroz estão prontos! Sirva com salada e bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Hambúrgueres vegetarianos de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz integral.