Receita de Homus de berinjela

Receita de Homus de berinjela

O homus de berinjela do TudoReceitas é um creme de berinjela com uma preparação muito fácil e rápida. É semelhante ao homus tradicional de grão de bico, mas apresenta um sabor mais suave. Este homus é um aperitivo original para barrar nas torradas ou servir em um prato com biscoitos salgados ou pães para que cada convidado possa espalhá-lo ao seu gosto. Continue lendo o passo a passo e experimente!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com vinho tinto, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Homus de berinjela:
1

A berinjela é o ingrediente principal desta versão do homus, que também pode incluir alho se você preferir um sabor mais intenso. Comece por preparar os ingredientes necessários para fazer homus de berinjela.

2

Corte a berinjela em duas metades e, em cada uma, faça alguns cortes na diagonal sobre a polpa, em ambas as direções. Pressione com a faca até chegar ao fundo, mas sem cortar a pele do alimento.

3

Insira a berinjela no microondas por cerca de 4 minutos. Ao retirar, a polpa estará cozinhada. Em seguida, com a ajuda de uma faca e uma colher, retire a polpa e descarte a pele.

4

Introduza a polpa de berinjela no copo do liquidificador juntamente com o suco de meio limão e uma colher de sopa de azeite de oliva. Bata bem até obter um creme de berinjela.

5

Em seguida, estenda o homus de berinjela em um prato e deixe esfriar na geladeira por, pelo menos, 10 minutos.

6

Adicione uma colher de sopa de azeite de oliva e páprica a gosto. Acompanhe esta receita de berinjela com pão ou biscoitos salgados e um bom vinho tino. Está pronto a desfrutar!

Gostou da receita? Confira também como preparar:

  • Homus de beterraba
  • Homus de abacate
  • Homus de feijão branco

Deixe um comentário abaixo sobre esta preparação e suba também uma fotografia do homus de berinjela finalizado. Se gosta de cozinhar, não perca a oportunidade de publicar as suas receitas no portal e ser o próximo Chef TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Homus de berinjela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.