Receita de Homus de lentilhas

Receita de Homus de lentilhas

O homus de lentilhas é uma excelente maneira de cozinhar as lentilhas, e um tipo de patê muito rico que você pode comer sozinho, acompanhado de torradas ou misturado com legumes crus. Aprenda com o TudoReceitas a preparar homus de lentilhas passo a passo!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de fazer este homus de lentilhas, o primeiro passo é organizar todos os ingredientes.

2

Em uma panela com água e uma pitada de sal, cozinhe as lentilhas em fogo médio por 30 minutos até, ou até o grão estar macio.

3

Assim que as lentilhas estejam cozinhadas, o passo seguinte desta receita de homus de lentilhas é batê-las no liquidificador junto com o alho e um pouco de água em que cozinharam.

4

Quando tiver obtido uma pasta de lentilhas homogênea, acrescente um pouco de coentro picado, suco de limão, cominhos, sal e pimenta. Bata novamente durante mais alguns minutos.

5

Adicione o azeite de oliva ao homus de lentilhas, numa quantidade pequena, e as sementes de gergelim. Bata por uma última vez.

6

Sirva e desfrute do homus de lentilhas regado com azeite e polvilhado com cebola picada e coentro fresco. Este é um patê perfeito para servir com pão sírio. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Homus de lentilhas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Homus.