Receita de Hummus de beterraba

Receita de Hummus de beterraba

Essa é uma receita simples e bem colorida. O homus de beterraba vegano que ensino a fazer abaixo é um acompanhamento ideal para aperitivos e petiscos, servido com pão, torradinhas e mais. Além de muito saudável e proteico, por causa do grão-de-bico e da beterraba, o homus é algo prático de fazer e capaz de impressionar qualquer pessoa.

Veja aqui no TudoReceitas como fazer hummus de beterraba de um jeito bem simples e experimente logo esta receita vegetariana e vegana!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Hummus de beterraba:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita. Coloque o grão-de-bico cru para cozinhar até o ponto de estar bem molinho e a beterraba também, lembrando que devem estar em panelas separadas, pois têm tempos de cozimento diferentes.

Dica: O ideal é deixar o grão-de-bico de molho durante 12 horas, pois assim o mesmo vai cozinhar bem mais rápido. Na possibilidade de você usar aquele grão-de-bico que já vem pronto na caixinha, use todo o conteúdo da mesma.

2

Enquanto o grão e a beterraba cozinham, você poderá ir cortando a cebola e o alho. Não importa o tamanho dos pedaços pois, no fim, todos os ingredientes vão para o triturador ou liquidificador.

3

Depois que o grão-de-bico estiver cozido e a beterraba também, chegou a hora de misturar os ingredientes. Coloque todos os ingredientes no triturador ou liquidificador e bata até que fique uma massa homogênea e cremosa.

Dica: Lembre-se que utilizaremos apenas 1/2 beterraba e o limão deverá ser espremido.

4

Agora que o homus de beterraba já está pronto, chegou a hora de você decidir os acompanhamentos. Pão, torradas, bruschettas, vegetais cortados... combinações não vão faltar para esta receita bem colorida. Bom apetite!

Procurando mais receitas com beterraba? Veja aqui:

  • Suco de beterraba com laranja e cenoura
  • Salada de beterraba cozida
  • Maionese de beterraba simples

Se você gostou da receita de Hummus de beterraba, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Homus.