Receita de Inhame refogado na manteiga

Receita de Inhame refogado na manteiga

Que tal um inhame refogado na manteiga como acompanhamento no almoço de hoje? Essa é a nossa receita do dia aqui no TudoReceitas!

Com poucos ingredientes, o refogado desse inhame leva manteiga, cominho e alho, uma combinação simples e deliciosa. Esse inhame refogado fica pronto em menos de 30 minutos e é perfeito para acompanhar suas refeições do dia a dia.

Confira o passo a passo com fotos de como fazer inhame refogado simples na manteiga!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Inhame refogado na manteiga:
1

Separe os ingredientes da nossa receita do dia, inhame refogado.

2

Comece descascando e cortando o inhame em rodelas com formato de meia lua. Coloque em uma panela com água suficiente para cobrir todos os pedaços e leve para cozinhar por 20 minutos.

Dica: o que fazer para tirar a babá do inhame? Coloque o inhame cru e descascado em uma tigela com água e um pouco de vinagre e reserve por 10 minutos. Escorra a água e cozinhe do jeito indicado.

3

O ponto ideal é o que fica macio mas sem se quebrar facilmente.

Dica: use um garfo ou uma faca para conferir esse ponto.

4

Agora vamos para o refogado: leve uma frigideira ao fogo médio e derreta a manteiga. Acrescente o alho picado e em seguida o cominho. Mexa bem.

5

Logo em seguida acrescente o inhame na frigideira e doure todos os pedaços, como se estivesse preparando uma batata sauté na frigideira. Se necessário, acrescente mais um pouco de manteiga.

6

Depois de dourar de ambos os lados, sirva este inhame frito na manteiga a seguir, como acompanhamento do seu almoço!

7

Você vai adorar essa receita prática de inhame refogado para o dia a dia! Diga nos comentários o que você achou e bom apetite!

Dica: confira abaixo mais sugestões de receitas com inhame para variar no seu cardápio!

Se você gostou da receita de Inhame refogado na manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Inhame.

Qual a melhor maneira de consumir o inhame - outras ideias

O inhame é um tubérculo acessível, fácil de encontrar para comprar e rico em benefícios para a nossa saúde. Ele poderá substituir a batata no preparo de vários pratos, pelo que a melhor maneira de consumir o inhame não é somente uma! Confira as nossas ideias e sugestões de preparo de inhame:

  • Purê de inhame: nesta receita de purê de inhame simples mostramos como descascar inhame e como preparar para obter um purê bem gostoso;
  • Leite vegetal de inhame: outra opção inusitada de receita com inhame é o leite/bebida vegetal de inhame que representa um substituto do leite comum para quem sofre de intolerância à lactose ou segue uma alimentação vegana;
  • Chips de inhame: esta receita de chips de inhame na AirFryer é um sucesso e o modo de preparo é bem simples, pois não precisa pre-cozinhar o inhame;
  • Caldo e sopa de inhame: tal como acontece com a batata e a mandioca, o inhame também pode ser usado no preparo de sopa e caldo! Veja como fazer caldo de inhame saboroso e sopa de inhame com carne;
  • Pão de queijo: que tal incluir inhame no preparo de pão de queijo? Essa receita de pão de queijo de inhame super funciona!

Para mais ideias de preparo e confecção de inhame, confira nossa matéria sobre como cozinhar inhame!