Receita de Iogurte de coco caseiro e sem lactose

Receita de Iogurte de coco caseiro e sem lactose
Imagem: prisciladiciero.com.br

Os iogurtes caseiros são tudo de bom: preparados sob nossa supervisão, com os ingredientes que escolhemos e com a consistência que mais gostamos. Se você procura receitas de iogurte em lactose, preste atenção a esta preparámos para si aqui no TudoReceitas.com! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo deste iogurte de coco caseiro e sem lactose e experimente, ficará surpreendido com o reduzido tempo de preparo!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No frio
Ingredientes:
Como fazer Iogurte de coco caseiro e sem lactose:
1

Para preparar este iogurte caseiro light comece por misturar em uma panela metade do leite de coco caseiro ou industrializado e o agar-agar. Leve ao fogo baixo, mexendo até ferver, depois mexa por mais 2 minutos.

Dica: O agar-agar é um agente gelificante à base de algas marinhas, apto para vegetarianos e veganos. Encontre à venda em lojas de produtos naturais.

Imagem: analipstick.com.br
2

No liquidificador bata em velocidade baixa os ingredientes da panela com metade do leite restante. Coloque em um ou mais potes, e reserve na geladeira por 15-20 minutos, para endurecer.

Imagem: ocantinhodananda.blogspot.com
3

O passo seguinte desta receita de iogurte sem lactose é colocar o iogurte do pote de novo no liquidificador e acrescentar o leite restante, o adoçante e o suco de limão. Bata tudo junto somente por 1 minuto.

Dica: Controle a quantidade de leite de coco restante a seu gosto: adicione mais para um iogurte mais líquido, ou menos para um iogurte mais durinho.

Imagem: cienciaculinaria.com.br
4

Após o passo anterior, seu iogurte de coco caseiro e sem lactose está pronto! Bem, rápido, certo? Consuma ao café da manhã, ao lanche, use no preparo de sobremesas e muito mais, e reserve até 5 dias na geladeira.

Imagem: prisciladiciero.com.br

Se você gostou da receita de Iogurte de coco caseiro e sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Iogurte e coalhada.