Receita de Iogurte sem lactose

Receita de Iogurte sem lactose

O iogurte sem lactose é pensado, principalmente, para as pessoas intolerantes à lactose, mas também é uma excelente escolha se você prefere um iogurte leve e fácil de digerir. Na iogurteira é muito fácil de preparar e o único segredo é usar o leite sem lactose e uma base de iogurte também livre de lactose. Continue lendo e descubra com o TudoReceitas.com o passo a passo para prepará-lo.

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem lactose
Ingredientes:
Como fazer Iogurte sem lactose:
1

Aqui temos os ingredientes para a preparação de iogurtes caseiros sem lactose. Vamos precisar de um iogurte - livre de lactose, obviamente - como base, para fermentar. O leite também é livre de lactose, e você pode optar por comprá-lo desnatado ou parcialmente desnatado. Eu optei por esta última opção, caso contrário, o iogurte fica muito líquido para meu gosto. O açúcar é opcional. Em algumas receitas pode adicionar leite em pó para engrossar o iogurte, mas não é necessário.

2

Despeje o iogurte sem lactose numa tigela e mexa. Preparamos num recipiente de medição a quantidade de leite sem lactose que precisará (750 mililitros) e despeje um fio pelo iogurte. Mexa bem a mistura.

3

Em seguida, adicione todo o leite restante, mexendo ao mesmo tempo. Adicione o açúcar e retorne para remover e já tem a mistura preparada para encher os copos de iogurte.

4

Encha os copos e coloque-os na iogurteira, sem as tampas individuais. Coloque a tampa do aparelho e programe-o: a minha iogurteira é a Tefal Multidelices. Selecionei a opção 1 para fazer iogurtes em 9 horas.

5

Quando a iogurteira terminar, tampe os iogurtes sem lactose e deixe-os no frigorífico por um mínimo de quatro horas.

6

Agora podemos apreciar um iogurte caseiro sem lactose natural, com total confiança e garantia dos ingredientes. É muito melhor, muito mais do que os que encontra no supermercado: é mais barato e mais saudável. Se você é intolerante à lactose, mas não quer desistir das boas sobremesas, prove também o panna cotta sem lactose ou o bolo de chocolate sem lactose. Bom proveito!

Se você gostou da receita de Iogurte sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Iogurte e coalhada.