Receita de Isca de fígado acebolado

Receita de Isca de fígado acebolado

O fígado de boi é uma das proteínas animais mais consumidas em todo o mundo, tanto pelos seus benefícios como pelo custo baixo. Por isso esta receita de isca de fígado acebolado que compartilho aqui no TudoReceitas é muito popular não só no Brasil como em Portugal, na Venezuela, no México, em Espanha e em tantos outros países.

Entre os benefícios do fígado bovino destacamos o elevado teor de vitaminas do grupo B, C e A e de minerais essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo, como ferro e cálcio, que ajudam a combater a anemia. Além disso o fígado contém também ácidos graxos e ômega 3 e 6, que favorecem o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Veja abaixo como fazer isca de fígado macio passo a passo em fotos e experimente logo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Isca de fígado acebolado:
1

O que fazer para o fígado não ficar duro? Primeiramente você deverá usar um bife de fígado de qualidade, fresquíssimo e com cor bem viva. Retire o fígado da geladeira cerca de 30 minutos antes do preparo desta receita e limpe-o retirando os nervinhos e a pele.

2

Se você quiser pode cortar o bife de fígado em pedaços menores. Tempere de um lado e do outro com sal, pimenta e cominho a gosto e deixe por 10 minutos, para pegar o sabor destes ingredientes.

  • Confira mais dicas e sugestões de como temperar bife.

Dica: Não tempere o fígado com suco de limão nem com vinagre, o ácido presente nesses ingredientes deixa ele duro.

3

Leve ao fogo médio uma frigideira com um fio de azeite e refogue nele a cebola picadinha ou cortada em julienne até que fique transparente. Depois baixe o fogo, coloque o fígado e cozinhe junto até o fígado ficar no ponto certo (nem muito mole, nem duro).

Dica: Para conferir um pouco mais de sabor no bife de fígado acrescente um pouco de vinho no refogado.

4

Está pronto seu fígado acebolado! Sirva em seguida com pão ou com outro acompanhamento da sua preferência e tenho a certeza que você vai gostar.

Procurando mais receitas e dicas de como fazer fígado macio? Veja estas sugestões:

  • Bife de fígado acebolado simples
  • Bife de fígado à milanesa
  • Fígado de boi acebolado

Se você gostou da receita de Isca de fígado acebolado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.