Receita de Jalapeño em conserva

Receita de Jalapeño em conserva

Se você gosta de conserva de pimenta, com certeza vai gostar desta receita de conserva de jalapeño! A pimenta-jalapenho, ou simplesmente jalapeño, é uma pimenta originária do México e de tamanho médio-pequeno. Esta não é uma pimenta forte nem ardida, ela é doce, semelhante ao pimentão, mas mais aromática, por isso agrada facilmente a todo o mundo!

Uma das melhores receitas com jalapeño que você pode preparar é o jalapeño em conserva, que tem uma duração de várias semanas na geladeira e pode incrementar o sabor de uma grande variedade de pratos: sanduíche, hambúrguer, pizza, carne moída refogada, chili mexicano, saladas e mais.

Quer saber como fazer jalapeno em conserva? Continue aqui no TudoReceitas porque abaixo compartilhamos todas as instruções de preparo, passo a passo com fotos e dicas!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Jalapeño em conserva:
1

Comece por lavar e higienizar bem suas pimentas jalapeno, descarte as duas extremidades e corte em rodelas, sem necessidade de retirar as sementes. Reserve.

Dica: Se quiser fazer conserva de jalapeno inteiro corte de igual modo as extremidades e, com um garfo ou uma faca, pique um pouco as pimentas para permitir que o caldo da conserva penetre no interior.

2

Em seguida leve ao fogo uma panela com os líquidos (água e vinagre) e os temperinhos: açúcar, sal, os grãos de pimenta, o alho descascado e inteiro e a folha de louro. Deixe até ferver.

Dica: Os grãos de pimenta, o alho e louro servem apenas para aromatizar esse caldo (salmoura) da conserva, eles não vão para dentro do pote junto com as pimentas. Poderá variar nos temperos a seu gosto adicionando, por exemplo, oréganos, tomilho e cebolinhas.

3

Quando a mistura anterior ferver, retire os grãos de pimenta, o alho e louro com uma colher ou com uma escumadeira. Adicione as pimentas jalapeño na panela e deixe por 2 minutos no fogo baixo. Desligue, tampe a panela e reserve por 10 minutos.

4

Em seguida, usando uma colher, transfira os jalapenos para potes de vidro esterilizados até chegar no topo. Adicione o caldo da panela para preencher o espaço restante. Tampe e reserve na geladeira, de preferência, por 5 dias antes de abrir (desse jeito, o sabor e consistência ficarão melhores).

5

Use esse delicioso picle de jalapeno do jeito que preferir (fica uma delícia em hambúrguer e sanduíches) e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Veja também estas receitas de conserva caseira:

  • Conserva de pimenta biquinho simples e fácil
  • Picles de pepino japonês fatiado
  • Picles de maxixe

Dica: Validade: essa conserva de jalepeno tem uma validade bem longa (semanas ou até meses). Sempre reserve na geladeira e adicione água no pote para manter os jalapenos submersos (se eles ficarem acima da água irão estragar).

Se você gostou da receita de Jalapeño em conserva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.