Receita de Joelho de porco alemão

Receita de Joelho de porco alemão

O joelho de porco (eisbein) é um prato de origem alemã muito apreciado por terras brasileiras. Tradicionalmente é servido com chucrute (conserva de repolho) e batata, mas o acompanhamento pode variar de acordo com os gostos. Veja nesta receita do TudoReceitas como preparar joelho de porco alemão!

4 convidados 24h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Estufado, Receitas da Alemanha
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para que seu joelho de porco fique realmente saboroso, o ideal é que o coloque marinando em um refratário com todos os ingredientes durante 1 dia, ou durante a noite. Você pode fazer isso numa tigela ou num saco de plástico fechado, como preferir.

Dica: Use joelho de porco fresco.

Imagem: zakuskas.blogspot.pt
2

Dê início à receita colocando o joelho de porco e todos os ingredientes da marinada a cozinhar durante 30-40 minutos numa panela de pressão. Como alternativa, cozinhe em fogo médio até a carne soltar do osso.

Imagem: guerreirosnacozinha.blogspot.pt
3

Nesse momento o joelho de porco estará pronto, porém você pode conferir um aspeto dourado e mais apetitoso se o levar a assar no forno a 200ºC durante cerca de 30 minutos.

Imagem: all-byclaudiahelena.blogspot.pt
4

Sirva o joelho de porco com chucrute e batatas cozidas. Bom apetite!

Imagem: uniqmagazine.com.br

Se você gostou da receita de Joelho de porco alemão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas alemãs.